A MULHER SÁBIA EDIFICA A SUA CASA, MAS A TOLA DESTRÓI COM SUAS MÃOS (Provérbios 4.1)


Edificar quer dizer erguer, levantar, construir e isso exige projeto, trabalho, tempo e dedicação.

Deus tem o propósito de que nós, mulheres, através da sabedoria, ou seja, do dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir, a melhor atitude a adotar-nos diferentes contextos que a vida nos apresenta, construamos a estrutura do nosso lar.

É um desafio muito grande e para isso contamos com a capacitação do Espirito Santo que em nós habita.

Veja que o interessante, é que tudo isso está em nossas mãos, ao nosso alcance. De certa forma depende apenas de nós.

Na versão Linguagem de Hoje este mesmo versículo, diz que a mulher que age com sabedoria, ela faz do seu lar um paraíso.

Quantas de nós não desejamos viver o paraíso? Numa atmosfera de paz, amor, alegria, comunhão, harmonia?

Em Tiago 1.5, o Senhor diz que se alguém tem falta de sabedoria, que peça a Deus e Ele dará porque é generoso e dá sem impor condições.

No capítulo 3, versículo 17 Ele fala como é esta sabedoria que vem do alto. Ela é pura, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia.

Estes são os instrumentos, as ferramentas que iremos usar na construção do nosso paraíso: a pureza, a paz, a moderação, a amabilidade, a misericórdia, os frutos do Espírito Santo (Gálatas 5.22), sem jamais tomar partidos a não ser o da Palavra do Senhor que é nossa regra de vida e fé e sem hipocrisia, ou seja, sem fingir que temos mais qualidades e sentimentos que na realidade ainda não temos. Sem querer ser mais do que somos por hora, assumindo nossas limitações, mas crendo sempre no Deus sem limites que temos e que nos capacita para tudo através de Seu Espirito Santo. Sabendo que a vida é um eterno aprendizado e que devemos fazer uso dele sempre.

O senhor disse que estaria conosco e Ele está.

No amor do Senhor

Pastora Lucienne